Imprensa do dia 10: água no bico

Poderá estar encontrada a solução do Governo para a RTP: fechar a RTP2 e concessionar todo o grupo RTP (canais nacionais, internacionais e rádios) a privados por um período de 15 a 20 anos. in Público


A ânsia de vender (aquilo que não nos pertence) apenas se compreenderá, evidentemente, porque haverá muito por aí quem queira comprar, e aguarde pacientemente compromissos assumidos. O prometido é devido. O que não se compreenderá, à luz de evidências do tão propalado mercado, é que haja tantos a querer comprar coisas supostamente falidas, e sem saída, como parece ser o caso da RTP e afins, ou, pelo menos, assim nos são embaladas diariamente. Se calhar não será necessário grande esforço para se compreender.


Na frente deste forcing estratégico, como não poderia deixar de ser, temos o venerável António Borges, em cujo curriculum vitae, entre outros não menos distintos, constam meritórias passagens pelo FMI e pelo banco Goldman Sachs, um dos obreiros universais da rapina especulativa, com licença para saquear. Não poderíamos estar melhor acompanhados.

Comentários

Mensagens populares