Imprensa do dia (2)

A bicicleta chic rivaliza no Algarve com os carros topo de gama - in Público




Comentários:


Falam-nos de terapia de choque, não de paliativos, justificando os meios com os fins. Ora, nem o hipotético tratamento (com que nunca concordamos) se revela eficaz, como o corpo ainda definha mais, e pouco tarda para se estatelar. Mas não para todos. O desemprego segue de vento em popa, e agora até um dos notáveis da economia nos revela que com austeridade não vamos lá. Mais um bocadinho da terapia, e já está.


Sabemos da importância do status no nosso país. Da aparência. Agora temos a bicicleta chiq, a qual, em breve, chegará aos meandros cá de baixo. Não tarda e iremos todos de burro, ajaezado à andaluza, como no poema do Mário de Sá-Carneiro. Ao morto nada se recusa.


Entretanto, no exterior do cantinho ocidental também acontecem coisas. Nem sempre boas. Sismos, por exemplo. Mas já se sabe, para esses lados nada nos interessa (apenas o petróleo) e os sismos (supostamente) não chegam aqui.


Hoje, pouco depois do acordar, soubemos pela rádio Universitária do Minho que Braga encharcava por todos os lados. As primeiras chuvas. Nos sites dos jornais regionais (ainda) nada. Talvez amanhã, quando o staff político ditar as tendências. Da parte da tarde, o caos era (mais uma vez) completo. Já temos piscina(s), pela certa.


Comentários

Mensagens populares